Imagem: Divulgação

Para você, qual é o melhor Acústico MTV do Brasil? O programa icônico gerou vários álbuns e DVDs marcantes por aqui nos anos 1990 e 2000 de nomes como Legião UrbanaGilberto GilCharlie Brown Jr. e Marcelo D2. Mas, em 1998, Rita Lee reuniu tudo que a gente espera de um acústico perfeito.

Acústico MTV: Rita Lee foi gravado nos dias 4 e 5 de junho de 1998 no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Em um belo cenário com tom alaranjado, a cantora aparece com uma bata azul e os tradicionais óculos redondos.

São 18 faixas em 1h17 de duração, com versões adaptadas e incríveis para sucessos como “Agora Só Falta VocꔓDoce Vampiro”“Balada do Louco” e “Alô, Alô Marciano”.

Rita ainda cantou “Gita”, música de Raul Seixas e Paulo Coelho, mas o destaque fica mesmo para as participações especiais, em que outros gigantes da música mostraram sua admiração por ela. A também saudosa Cássia Eller cantou “Luz del Fuego”, enquanto Paula Toller emprestou sua voz em “Desculpe o Auê”.

Rita Lee com os Titãs e Milton Nascimento

Um dos momentos mais divertidos do DVD foi quando os Titãs entregaram toda a sua energia para “Papai Me Empresta o Carro”, com todos (!) os integrantes cantando o clássico de Rita Lee e Roberto de Carvalho, que toca piano no show.

Mas a música mais linda do show tem que ser “Mania de Você”, em que a cantora recebe Milton Nascimento. Não só pela beleza da canção, mas pela troca sensacional dos dois no final da apresentação, que termina com um selinho.

Acústico MTV de Rita Lee recebeu disco de platina no mesmo ano de lançamento, e o DVD atingiu a mesma marca em 2003. O show fez tanto sucesso que virou uma turnê completa que passou por todo o Brasil e pela Europa, e uma de nossas homenagens após essa perda irreparável de Rita Lee é que a nossa playlist TMDQA! Acústico foi totalmente dominada por esse trabalho tão especial.

Velório de Rita Lee

O velório de Rita Lee será aberto ao público no Planetário do Parque do Ibirapuera, na capital paulista, nesta quarta-feira das 10h às 17h. Rita morreu na noite desta segunda-feira (8) aos 75 anos.

Conforme o comunicado oficial, ela estava “cercada de todo o amor de sua família”. Em 2021, a artista foi diagnosticada com câncer de pulmão, chegou a celebrar a remissão da doença no ano passado, e desde então vinha se recuperando em casa. Não há informação oficial sobre a causa de morte de Rita Lee até o momento.