O mistério acabou: Josh Freese é o substituto de Taylor Hawkins como novo baterista do Foo Fighters.
A informação foi revelada agora há pouco em uma transmissão ao vivo que a banda liderada por Dave Grohl fez para tocar músicas novas.
Por lá, além de apresentar canções do novo disco But Here We Are, o grupo também entoou clássicos como “All My Life” e “Monkey Wrench”.
Novo Baterista do Foo Fighters
A transmissão dos Foos começou mostrando que a banda já superou o luto da perda de Taylor Hawkins.
Ao melhor estilo irônico do grupo, diversos bateristas passaram pelo estúdio enquanto Dave Grohl, Pat Smear, Chris Shiflett, Nate Mendel e Rami Jaffee conversavam.
Todos eles estavam ali com baquetas na mão mas fazendo outras coisas, como Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Tommy Lee (Mötley Crüe) e Danny Carey (TOOL), que cuidaram dos cães de estimação da banda, trouxeram comida e outras coisas.
Josh Freese, então, interrompeu a falação e pediu para que a banda começasse a tocar pra valer, o que realmente aconteceu.
O show começou com “All My Life” e o grupo extremamente contente antes de emendar a nova “Rescued”, primeiro single de But Here We Are.
“No Son Of Mine”, do disco Medicine At Midnight, ganhou uma versão explosiva e metaleira, com direito a improvisações de clássicos de Black Sabbath no meio.
Ela antecedeu “Under You”, outra música do novo disco do Foo Fighters. Essas, aliás, não foram as únicas: o Foo Fighters ainda promoveu a estreia de “Nothing At All”, ainda não lançada.
Quem é o substituto de Taylor Hawkins?
Josh tem 50 anos, a mesma idade de Taylor quando ele faleceu na América do Sul.
O músico é bastante conhecido na indústria da música norte-americana, e seu currículo é pra lá de vasto, sendo membro de The Vandals e DEVO.
Além disso, ele já passou por grupos como Guns N’ Roses, A Perfect Circle, Nine Inch Nails, Paramore, Suicidal Tendencies, New Radicals, The Offspring, Evanescence, Good Charlotte e mais.
Fonte: Tenho mais discos que amigos