imagem divulgação

 

O megafestival The Town está se aproximando. Hoje faltam 100 dias para que possamos conhecer um grande espetáculo de música, cultura e arte como São Paulo jamais viu. Os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro prometem fazer história no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que está sendo totalmente renovada para abrigar a “Cidade da Música”.

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, o The Town oferecerá seis palcos, onde o público poderá conferir apresentações de nomes como Foo Fighters, Maroon 5, Garbage, Wet Leg, Post Malone, Bruno Mars, Ne-Yo, The Chainsmokers, Demi Lovato, Leon Bridges, H.E.R., entre outros.

A cenografia foi inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresenta uma diversidade única de ritmo e união de tribos, oferecendo ao público a imersão em experiências inesquecíveis, num evento com a mesma qualidade e sofisticação do Rock in Rio.

The Town vai pulsar no ritmo de São Paulo, prova disso é que está agendado para acontecer junto de um feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Além disso, contará com sistema de transporte público do trem durante 24h.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos. Com esses números, o novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil

89 FM é rádio oficial do The Town e selecionou algumas das atrações nacionais que vão marcar presença neste evento. Confira:

Pitty

 

Foto: Anderson Carvalho

20 anos após o lançamento de seu álbum de estreia Admirável Chip NovoPitty é hoje um dos principais nomes do nosso rock nacional. Ela ganhou destaque na cena musical brasileira com sua mistura de rock alternativo, punk e influências do grunge. Atualmente, a cantora insere outros elementos sonoros em sua música, o que lhe proporciona atingir uma base gigantesca de fãs por todo o Brasil. No ano passado, lançou o álbum PITTYNANDO – As Suas, As Minhas E As Nossas, um projeto em parceria com Nando Reis, com quem saiu em turnê. Seu mais recente álbum solo é Matriz, de 2019. O show de Pitty no The Town deverá englobar seus maiores sucessos. Ela abre as atividades do palco Skyline no dia 9 de setembro, mesma data do Foo Fighters.

Barão Vermelho convida Samuel Rosa

 

Foto: Marcos Hermes

Barão vermelho está na estrada há 42 anos e desde 2017 a banda conta com um novo vocalista, Rodrigo Suricato, que tem um timbre vocal muito próximo de Roberto Frejat. Por conta disso, todos os hits que a banda entrega no palco deixam os fãs pra lá de satisfeitos, numa prova de que o grupo que teve de se reinventar com a saída de Cazuza, realmente pode fazer qualquer coisa. A banda tem compromisso no palco The One no dia 9 de setembro com um convidado especial: Samuel Rosa. A apresentação promete ser muito emocionante e imperdível, já que Samuel acaba de finalizar a turnê de despedida do Skank.

Terno Rei convida Fernanda Takai e Mahmundi

 

Imagem divulgação

Terno Rei se tornou um dos nomes principais da música pop e alternativa da atualidade, ganhando destaque nacional após seu prestigiado álbum de 2019 Violeta. A banda possui uma sonoridade indie com influências oitentistas, que conquistou o público jovem por todo o país. Os caras vão tocar seus hits e faixas do mais recente trabalho Gêmeos, no Palco The One, no dia 9 de setembro. A banda terá duas convidadas especiais: Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, e Mahmundi, que é cantora, compositora e instrumentista, que desde 2012 se destaca com sua música autoral.

Detonautas

 

Imagem divulgação

Detonautas Roque Clube se transformou num dos principais nomes do nosso rock nacional a partir dos anos 2000. Com letras que abordam temas sociais, políticos e relacionamentos, a banda criou uma respeitável base de fãs por todo o Brasil. O grupo é liderado pelo vocalista Tico Santta Cruz, conhecido por sua postura engajada e opiniões sobre temas como corrupção, desigualdade social e direitos humanos. O Detonautas promove neste momento o seu mais recente álbum, Esperança, lançado no ano passado e produzido durante a pandemia de covid-19.

Criolo convida Planet Hemp

 

Imagem Divulgação

O rapper paulistano Criolo é um dos nomes da música brasileira mais respeitados da atualidade. Com uma grande base de fãs, que vem se fortalecendo desde o lançamento de seu disco de estreia Ainda Há Tempo, de 2006, Criolo se destaca por suas letras engajadas e poéticas, que abordam questões sociais, raciais e políticas. Sua sonoridade é uma fusão de diversos gêneros, como rap, samba, reggae e MPB. Algo que se aproxima do Planet Hemp, que estará no palco com ele para uma apresentação especial. Inclusive, no ano passado Criolo participou do single “Distopia”, de Jardineiros, o mais novo álbum de inéditas do Planet Hemp. A promessa é de um show que deve incendiar o Palco The One, no dia 3 de setembro.

Racionais MC’s com Orquestra Sinfônica de Heliópolis

 

Imagem divulgação

Considerado uma das mais importantes entidades do rap brasileiro, o Racionais MC’s é um grupo formado em São Paulo na década de 1980. Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay são os caras por trás das letras politizadas, que abordam questões sociais, raciais, violência urbana e desigualdade no Brasil. Ao longo dos anos, eles se tornaram responsáveis pelo fortalecimento do hip-hop no país, influenciando novos grupos em comunidades periféricas. O Racionais MC’s  vai se juntar no dia 2 de setembro, no palco The One, com da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, numa apresentação que promete ser muito emocionante.

Seu Jorge

 

Imagem divulgação/Facebook

O cantor Seu Jorge é conhecido por sua voz grave e cativante que ele encaixa com perfeição em um som único, que é resultado de uma fusão de soul, reggae e pop rock. Considerado um dos artistas mais talentosos e carismáticos do Brasil, ele será atração do dia 3 de setembro no Palco The One. A versatilidade musical de Seu Jorge faz suas apresentações serem envolventes e repletas de interação com o público. É aquela espécie de “conversa de boteco” que todo paulistano curte, que esse carioca sabe fazer muito bem quando sobe ao palco para cantar sucessos como “Burguesinha”, “Amiga da Minha Mulher” e “Felicidade”.

Fonte: Rádio Rock