A gravadora Discobertas acaba de disponibilizar nas plataformas digitais o box Erasmo Carlos ao Vivo (Anos 70). Trata-se de um trabalho que traz gravações inéditas de três diferentes shows de Erasmo, com produção de Marcelos Froes e supervisão do próprio cantor e de seu filho Leo Esteves.
Erasmo, que morreu em novembro de 2022 e se estivesse vivo faria hoje 82 anos, canta nesse seu primeiro trabalho póstumo algumas músicas lados-B, em um total de 25 faixas, divididas em três discos.
O primeiro teve as músicas extraídas de um show apresentado por Erasmo na cidade de São Paulo, em 1975, com a Cia. Paulista de Rock.
O segundo álbum, com o registro de um show ao lado de A Bolha em 1977 no MAM do Rio de Janeiro, traz apenas seis músicas, mas com um repertório mais popular, no qual entrega coisas como “É Proibido Fumar” e “Festa de Arromba”.
O disco final é o maior deles, com 10 faixas. Foi gravado na lendária boate Biblos, no Rio, e tem sucessos como “Coqueiro Verde” e “Jovens Trades de Domingo”.