Fotos: Instagram/@rouge; @sandyoficial; Reprodução – @ivetesangalo

Melody é um dos cases atuais de maior sucesso quando o assunto é transformar em viral versões abrasileiradas de hits gringos. Ela, que já se apropriou de artistas como Ariana Grandeescala o Top 50 do Spotify Brasil com “Love, Love”, recém-lançada parceria com Naldo que contém elementos de “Kiss Kiss”, grande sucesso de Chris Brown e T-Pain. Mas, o que não podemos esquecer é que essa ‘tendência’ já é fórmula de sucesso há anos e artistas como Sandy & Junior, Rouge, Ivete Sangalo e vários outros ilustram isso. Aqui, o POPline separou versões abrasileiradas que fizeram sucesso nos anos 2000… Vamos voltar no tempo?!

1. Sandy & Junior – “Em cada sonho (O amor feito flecha)”

Um clássico é um clássico! O duo pop brasileiro de maior sucesso dos anos 2000 se inspirou em “My Heart Will Go On”, de Céline Dion, para a canção “Em cada sonho (O amor feito flecha)”. A faixa faz parte do registro “Era Uma Vez… (Live)” (1998), que inclui ainda um cover da versão original da música. Essa arrematou um sucesso apoteótico a nível mundial por embalar a trilha sonora do filme “Titanic”, também de 1998.

2. Rouge – “Ragatanga”

O maior sucesso da carreira do quinteto se trata de uma tradução praticamente literal de “The Ketchup Song”, do trio espanhol Las Ketchup. A canção foi febre em 2002 e integra o primeiro disco da girlband, que tinha acabado de sair vitoriosa do programa “Popstars”. Quem aí lembra até hoje da coreografia? Aserehe ra de re!

3. Wanessa Camargo – “Eu Posso Te Sentir”

Dona de baladas românticas que ecoaram por todos os cantos nos anos 2000, Wanessa se inspirou em “Breath”, da cantora norte-americana Faith Hill para a faixa “Eu Posso Te Sentir”. Quem lembra?!

4. Kelly Key – “Sou a Barbie Girl”

Uma pena a brasileira não estar na trilha sonora do live-action de “Barbie” (2023), porque ela fez história… Kelly deu voz ao hino das ‘patricinhas’ em 2005, com o hit “Sou a Barbie Girl”. A faixa é versão de “Barbie Girl”, da banda dinamarquesa Aqua. Minha cor preferida é o rosa!

5. Ana Carolina – “Quem De Nós Dois”

Para se emocionar… Uma das canções mais emblemáticas da cartela de Ana Carolina é versão de “La mia storia tra le dita”, do cantor italiano Gianluca Grignani. A música, lançada em 2002, é hino de karaokê até hoje…

6. Ivete Sangalo – “Chorando Se Foi”

Vai uma lambada aí?! Veveta colocou todo mundo para dançar quando se apropriou de “Chorando Se Foi (Lambada)”, do grupo franco-brasileiro Kaoma. Chorando estará ao lembrar de um amor…

Fonte: POPLINE