Após o falecimento do Tony Bennett na última sexta-feira (21), o filho do músico anunciou que um documentário sobre a relação do pai com Lady Gaga será lançado em breve. O “The Lady and the Legend” chegará ao Paramount+ em setembro para falar um pouco dos bastidores da última apresentação dois dois juntos.
Em entrevista à Variety, Danny Bennett revelou como eram os bastidores dos shows com Tony e Gaga. “Eles saíam [do palco] alternadamente, e ela o observava todas as noites. Ele puxava o microfone [para longe da boca] e ela dizia [nos bastidores]: “O que ele está fazendo?”. E eu disse: ‘Observe a audiência. Ele afasta o microfone e todos se inclinam porque querem ouvir’. E ela ficava impressionada”, relembrou.
Segundo ele, o documentário foi gravado durante a realização do especial “One Last Time: Live At Radio City Music Hall”, gravado em Nova York. Foi a partir disso que surgiu a ideia de realizar o “The Lady and the Legend”, que narrará a relação entre Tony e Gaga.
“O que você verá neste documentário não é o que você viu no especial. Você estará vendo os bastidores, onde as pessoas diziam: ‘Ele não tem ideia de onde está’. E Gaga, com razão, dizia: ‘Essa é a coisa certa a fazer?’. Mas eu sabia que quando ele chegasse naquele palco, tudo voltaria”, comentou.
Danny ainda contou que, após a apresentação final ao lado da cantora, ele foi acusado de mentir sobre a doença do seu pai. “Tudo correu tão bem que cheguei a ser acusado de dizer que ele tinha Alzheimer como um golpe publicitário, porque as pessoas não acreditaram. Eu estava nervoso, mas pensei: ‘Vejo nos olhos dele. É assim que ele gostaria de sair. É disso que ele precisa’”, disse ele.
Bastidores da vida de Lady Gaga também serão revelados
O documentário também exibirá momentos onde Lady Gaga não estava bem e contou com o apoio de Tony Bennett para se sentir melhor. “Veremos a Gaga em um momento em que ela não estava se sentindo muito bem com as coisas – você sabe, “ARTPOP” e se separando de Troy [Carter, seu ex-empresário)], e ela estava duvidando de si mesma”, contou Danny.
“Você observa Tony nutrindo-a e a dizendo para seguir em frente e acreditar em si mesma. E então, de repente, no final, ela que está o apoiando. É um ciclo completo e lindo”, acrescentou.
A produção será disponibilizada na plataforma do Paramount+ em setembro. A data exata ainda não foi disponibilizada. “Estou muito animado para que as pessoas vejam isso porque você realmente entende esses dois grandes artistas e sua paixão pela música – e veja, isso é o que Tony representou”, encerrou Danny Bennett.