Dave Stewart revelou em suas redes sociais que Annie Lennox, sua companheira de Eurythmics, “não está mais em turnê”. Stewart compartilhou a notícia antes de uma série de shows celebrando o 40º aniversário do antológico álbum Sweet Dreams (Are Made of This), lançado em 4 de janeiro de 1983.
“Ansioso para esta [turnê], eu amo tocar essas músicas”, disse Stewart no Instagram. “Eu passei 1.000 horas criando no estúdio e tive a melhor parceira em Annie, mas ela disse que não fará mais turnês, o que eu entendo totalmente, mas amo nossas músicas e adoro tocá-las ao vivo. Então, selecionei musicistas brilhantes e três vocalistas maravilhosas. Prometo um show deslumbrante cheio de músicas memoráveis”.
Stewart apresentará o material do Eurythmics “com a bênção de Annie Lennox” apoiado por músicos e cantoras exclusivamente femininas, incluindo Rahn, Vanessa Amorosi e sua filha Kaya Stewart.
Um show agendado para o dia 7 de novembro em Basel, na Suíça, com abertura de Joss Stone, dará início aos concertos do chamado “Eurythmics Songbook”, que terá toda a sua agenda revelada em breve.
Stewart e Lennox se apresentaram pela última vez em novembro de 2022, em Los Angeles, quando o Eurythmics foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll. Eles levaram ao palco um medley de três de seus clássicos: “Would I Lie To You?”, “Missionary Man” e “Sweet Dreams (Are Made Of This)”.
O mais incrível na história do Eurythmics é que Stewart e Lennox são duas pessoas que se envolveram romanticamente em 1977, enquanto atuavam na banda The Tourists, e já estavam separados em 1980, quando iniciaram um novo projeto musical. O respeito e a admiração pelo amor que cada um deles possui pela música foi mais forte, algo tão profissional, que resultou num dos grupos mais emblemáticos dos anos 1980.