imagem divulgação

 

Há 50 anos cravados, em 31 de agosto de 1973, os Rolling Stones entregavam aos fãs um incrível registro de sua musicalidade, o álbum Goats Head Soup. Gravado em sessões na Jamaica, Estados Unidos e Inglaterra com a última colaboração do produtor Jimmy Miller, esse disco veio na esteira do histórico álbum duplo, Exile On Main St, de 1972, teve um desempenho comercial satisfatório na época e acabou virando, ao longo dos anos, uma joia na discografia da banda.

Goats Head Soup é mais lembrado por ser o álbum que mostrou ao mundo a balada “Angie”, que chegou a liderar a parada americana. No entanto, é uma verdadeira fórmula do sucesso de uma das maiores bandas de todos os tempos. Trata-se de um trabalho que beneficia-se de composições hipnotizantes dos Stones a partir de sua faixa inicial, “Dancing with Mr. D”, passa por petardos como “Doo Doo Doo Doo Doo”, “Silver Train” e “Star Star” e trafega por sentimentalidades e reflexões inseridas em canções como “100 Years Ago” e “Winter”. Além disso, conta com o clássico “Comming Down Again”, que tem os vocais do guitarrista Keith Richards.

Em 2020, os Stones lançaram a versão deluxe desse trabalho de 1973 com destaque para três faixas inéditas, “All The Rage”, “Criss Cross” e “Scarlet”. Essa última conta com a participação especial de Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, num incrível resgate de estúdio realizado pelos Stones das sessões de gravação com a formação – talvez a mais poderosa do grupo – que apresentava Mick Jagger, Keith Richards, Mick Taylor, Bill Wyman e Charlie Watts.

Utilize o player abaixo e curta a versão deluxe de um trabalho fantástico que acaba de completar seus 50 anos:

FONTE: RADIO ROCK