imagem divulgação

 

Amy Lee desembarcou nesta quarta-feira (18) em São Paulo e foi flagrada no aeroporto distribuindo muita simpatia. A vocalista do Evanescence aparece num vídeo compartilhado nas redes sociais tirando fotos com os fãs e dando autógrafos, além de exibir bom-humor.

 

A banda chega ao Brasil para cumprir uma agenda de shows – com ingressos disputadíssimos – que passará em 19 de outubro, em Curitiba, no Live; em 21 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo; no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro, no Qualistage; nos dias 25 e 26 de outubro, em Belo Horizonte, no Arena Hall; e, no dia 28 de outubro, em Recife, no Classic Hall. A banda brasileira Ego Kill Talent será responsável pelo show de abertura em todas as datas.

Vencedor de dois Grammy, o Evanescence prepara para o público brasileiro um setlist com músicas de diferentes momentos da carreira, entre elas faixas do último álbum de estúdio do grupo, intitulado The Bitter Truth (2021). O trabalho é um reflexo das tragédias pessoais e coletivas vividas pelo Evanescence nos últimos tempos. No âmbito pessoal, a vocalista Amy Lee perdeu um irmão repentinamente e o guitarrista do grupo, Tim McCord, perdeu uma filha; enquanto, no panorama coletivo, a sociedade vivia (e vive) em meio à desigualdade racial, a pandemia da Covid-19 e a turbulência econômica. Basta dar um play em The Bitter Truth para entender que, mesmo sendo “um retorno às raízes pesadas”, evidenciando as amarguras da vida, a mensagem do álbum é de luz, sugerindo que seguir em frente é melhor do que resistir.

Uma curiosidade recente é que, em 2022, a faixa “Bring Me To Life”, lançada em 2003 e responsável por catapultar a carreira do Evanescence mundialmente, voltou aos topos da paradas, reforçando o quanto a relevância da banda transcende o tempo. Atualmente, o videoclipe da música contabiliza 1,2 bilhões de views no YouTube.

FONTE: RADIO ROCK