imagem divulgação

 

Os fãs do AC/DC no Reino Unido acabam de anunciar que lançarão em breve uma nova campanha para levar o lendário grupo de rock para o topo da parada neste Natal.

Essa ação seguirá o mesmo modelo do que a página no Facebook AC/DC We Salute You fez em 2013 para levar “Highway to Hell” ao número 1 da parada no 40º aniversário da banda. Na ocasião, o single vendeu 43 mil cópias e alcançou o número 4 da listagem, dando ao AC/DC seu primeiro single Top 10 no Reino Unido. Sua entrada mais alta anteriormente havia sido o número 12 em 1988 com “Heatseeker”.

Exatamente uma década depois, os administradores da mesma página anunciaram que estão planejando uma nova campanha com o objetivo de colocar o AC/DC três degraus acima na parada britânica para marcar seu 50º aniversário.

Eles ainda não definiram qual música estará presente na campanha, no entanto, “Thunderstruck”, “Back in Black” e “Hells Bells” estão entre as sugestões dos fãs.

Os organizadores da nova ação escreveram: “Em 2013, nós nos reunimos para comemorar 40 anos de AC/DC, dando-lhe sua melhor colocação de todos os tempos na UK Singles Chart. Bem, vamos escolher outra faixa e ver se conseguimos 3 lugares a mais para o seu aniversário de 50 anos”.

A página acredita que com o recente retorno do grupo no festival Power Trip e o lançamento em 2020 do álbum Power Up, a banda ganhou mais visibilidade e, desta vez, conseguirá finalmente chegar ao topo da parada neste momento incrível no qual celebra meio século de atividades.

No Natal de 2009, “Killing in the Name”, do Rage Against The Machine, garantiu o número 1 na parada do Reino Unido após uma campanha bem-sucedida realizada por fãs e promovida pelo DJ e social media Jon Morter.

FONTE: RADIO ROCK