Pearl Jam realizará uma ação global voltada ao lançamento do álbum “Dark Matter” e o Brasil é um dos países que vai receber o evento. A listening party, que ganhou o nome de “Dark Matter in the Dark”, acontece na terça, 16 de abril, em cinemas espalhados por 11 estados brasileiros.

Os estados escolhidos para a ação são: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Os fãs terão a chance de ouvir, em primeira mão, as 11 faixas de “Dark Matter” em dois momentos distintos.  A primeira parte será em uma sala escura, apenas com as músicas tocando de fundo; na segunda, o novo álbum vai tocar com efeitos visuais na tela durante sua reprodução.

A ação global tem como objetivo comemorar a volta do Pearl Jam após quatro anos. No Brasil, a experiência “Dark Matter in the Dark” estará disponível em mais de 30 salas de cinemas.

oioi 

 

Lançamento de “Dark Matter”

O álbum será disponibilizado no dia 19 de abril e já tem como singles a faixa-título e “Running”. Em fevereiro, o grupo anunciou a chegada do 12º álbum, que é resultado da imersão criativa feita Shangri-La Studios, em Malibu, nos Estados Unidos, ao lado do premiado e renomado produtor Andrew Watt.

Na audição, o vocalista Eddie Vedder declarou:

“Sem exageros – acho que este é o nosso melhor trabalho”.

De acordo com os relatos do jornalista da Spin, o novo disco chega com uma sonoridade de Rock intensa, destacando a “poderosa” bateria de Matt Cameron e a “elegância” da guitarra de Mike McCready, que se sobressai mais em comparação ao “Gigaton”, de 2020.

Recentemente, o Pearl Jam também anunciou datas da sua turnê mundial, que terá início em maio deste ano e passará por países como Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Espanha.

FONTE: POPLINE