Os rumores sobre a reunião do Oasis acabam de ser atualizados através de uma publicação do The Times. O jornal londrino disse neste sábado (24) que “insiders da indústria estão convictos de que, no próximo verão [do Hemisfério Norte], Noel e Liam Gallagher se reunirão no mesmo palco pela primeira vez desde o V Festival em Stafford, em 22 de agosto de 2009”. A publicação aponta para uma agenda de “shows gigantes” planejados no Heaton Park, em Manchester, e no estádio de Wembley, em Londres.

“Uma fonte sugere que o último local está reservado para dez noites, o que significa que o recorde de oito shows de Taylor Swift neste ano sobreviverá apenas 12 meses”, diz o The Times, acrescentando que o Oasis poderá ainda ser anunciado como headliner na edição do ano que vem do tradicional festival britânico de Glastonbury.

No ano passado, o The Sun publicou uma nota dizendo que a Wasserman Music, empresa que agencia Liam Gallagher, estava programando para 2025 uma série de quatro shows da lendária banda em Knebworth, na Inglaterra. Dias depois, o iNews.Co.Uk de Londres confirmou que a  mesma empresa tem opção de reserva para shows do Oasis na Inglaterra e que uma  turnê mundial de reunião do grupo poderia render 300 milhões de libras [1,85 bilhão de reais].

Os fãs também perceberam que a relação fria entre os irmãos Noel e Liam Gallagher parece estar descongelando. Ao iniciar em junho a turnê “Definitely Maybe 30th Anniversary Tour”, Liam surpreendeu a todos ao dedicar uma música a Noel. “Vou dedicar essa música ao meu irmão”, disse ele antes de iniciar “Half The World Away”, que originalmente tem os vocais de Noel. Ele ainda acrescentou ao repertório dos shows a cover de “Lock All the Doors”, de Noel Gallagher’s High Flying Birds.

Em um vídeo do Oasis lançado na quinta-feira (22) para marcar o 30º aniversário de Definitely Maybe, seu álbum de estreia, Noel foi surpreendentemente elogioso com Liam. “Quando eu cantava uma música, ela soava bem. Quando ele cantava, soava ótima”. Ele continuou: “Eu não posso cantar ‘Cigarettes & Alcohol’, ‘Rock’n’Roll Star’ e tudo isso. Eu não tenho a mesma atitude que ele. Minha voz é meio copo de Guinness numa terça-feira — é razoável. A do Liam é dez shots de tequila numa sexta-feira”.

 

FONTE: RADIO ROCK