Lady Gaga e Bruno Mars quebraram mais um recorde com “Die With a Smile”. O dueto alcançou o 2,5 bilhões de reproduções no Spotify em 279 dias. É a música que bateu esse volume de streams mais rapidamente desde a criação da plataforma. O título antes era de “Birds of a Feather” da Billie Eilish, com 355 dias.
Para se ter ideia, “As It Was” do Harry Styles levou 474 dias para bater 2,5 bilhões de reproduções. Já “Blinding Lights” do The Weeknd levou 649 dias.
“Blinding Lights”, aliás, é a música mais ouvida de todos os tempos no Spotify, com mais de 4,8 bilhões de reproduções. Caso “Die With a Smile” mantenha o mesmo ritmo de crescimento, pode superá-la. A balada romântica ainda marca mais de cinco milhões de plays diários no Spotify. Está em 2º lugar na parada global diária da plataforma. Ela também é a canção que bateu mais rapidamente um bilhão e dois bilhões de streams.
“Die With a Smile” ganhou o Grammy de melhor performance pop de dupla ou grupo e entrou no álbum “Mayhem” da Lady Gaga. O clipe da música também já está com um bilhão de visualizações no YouTube.
Além disso, o single se tornou o sexto nº1 da Gaga na Billboard Hot 100 e o nono do Bruno. A cantora também se tornou a terceira artista na história a ter pelo menos um nº1 na parada ao longo de três décadas, depois de Janet e Michael Jackson.