O show do Guns N’ Roses na noite de sábado (19) em Buenos Aires começou em clima de tensão quando Axl Rose perdeu a paciência logo na música de abertura, “Welcome to the Jungle”. A apresentação, a segunda de duas noites no Estádio Huracán, rapidamente virou assunto nas redes.
Vídeos gravados por fãs mostram Axl indo até o pedestal da bateria e chutando o bumbo do novo baterista Isaac Carpenter, duas vezes seguidas, antes de arremessar o microfone contra a bateria e deixar o palco visivelmente irritado. Ao tirar a jaqueta de couro, o vocalista ainda disparou para o público: “Então, vou tentar improvisar!”
Ainda não há confirmação sobre o que motivou o surto, se foi um problema técnico ou insatisfação com o desempenho de Carpenter, que assumiu a vaga deixada por Frank Ferrer no início deste ano.
O episódio marca um raro retorno ao temperamento explosivo que consagrou Axl Rose nos anos 80 e 90. Nos últimos anos, o vocalista vinha mantendo uma postura bem mais tranquila, com o Guns N’ Roses realizando uma das turnês de retorno mais bem-sucedidas e estáveis da história do rock.