Os caras do Slipknot fecharam um acordo gigante: venderam uma participação majoritária de seu catálogo para a HarbourView Equity Partners, parceria confirmada pela empresa ao site The Hollywood Reporter.
Nenhuma das partes abriu o jogo sobre cifras ou porcentagens, mas a HarbourView confirmou que o pacote inclui royalties publicados e registrados. O acordo já era alvo de rumores há meses, quando uma nota da Billboard cravou em agosto que o negócio girava em torno de US$ 120 milhões.
Com isso, a HarbourView passa a ter participação nos direitos de uma das bandas mais influentes do metal moderno. O Slipknot soma 11 indicações ao Grammy, incluindo uma vitória em 2006 por “Before I Forget”, além de 11 discos de ouro e platina e um debut homônimo triplo de platina. Desde então, todos os seis álbuns subsequentes estrearam no Top 3 da Billboard, três deles em primeiro lugar. Hoje, o grupo mantém cerca de 15 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
“A música do Slipknot redefiniu o heavy metal e criou um fenômeno cultural global”, afirmou Sherrese Clarke, CEO da HarbourView. “Temos orgulho de ajudar a preservar e ampliar esse legado por décadas.”
O movimento faz parte de uma sequência de aquisições da HarbourView em 2025: em maio, a empresa assinou com Rodney “Darkchild” Jerkins e, em julho, anunciou participação no catálogo de Kelly Clarkson.