Os Rolling Stones cancelaram os planos de turnê pela Europa no meio do ano que vem. A série de apresentações marcaria o retorno do grupo aos palcos após a bem-sucedida turnê americana de “Hackney Diamonds”, realizada em 2024 e responsável por vender quase um milhão de ingressos.

De acordo com informações do The Sun, a banda chegou a analisar propostas para tocar em grandes estádios europeus, mas esbarrou em dificuldades para viabilizar a agenda. Um crítico musical americano afirmou ao jornal britânico que Keith Richards, que completa 82 anos nesta semana, comunicou a Mick Jagger e Ronnie Wood que não conseguiria se comprometer com uma longa turnê neste momento.

Em nota, um porta-voz afirmou que os Stones receberam inúmeras propostas de promotores, mas que a ideia de uma turnê extensa, com mais de quatro meses na estrada, acabou sendo deixada de lado. “É difícil para os fãs, mas os Stones voltarão aos palcos quando estiverem prontos”, disse a fonte.

Apesar do adiamento dos shows, a banda segue ativa em estúdio. Em setembro, Ronnie Wood confirmou que o próximo álbum dos Rolling Stones está em fase final de produção e deve ser lançado ao longo de 2026. O trabalho dará sequência a “Hackney Diamonds”, disco de 2023 que marcou o primeiro disco de inéditas do grupo em 18 anos

FONTE: RADIOROCK