O Wilco compartilhou com os fãs sua tradicional lista com os discos preferidos da banda no ano, e a obra de um querido e icônico cantor brasileiro também foi incluída nesta seleção.
A banda de rock alternativo liderada por Jeff Tweedy reforçou a versatilidade do seu gosto musical com recomendações que incluem obras de art rock, indie rock, pop experimental, post-rock, jazz experimental, soul moderno e outros gêneros.
Entre os destaques da seleção estão nomes como Wednesday, ROSALÍA, S.G. Goodman, Dijon, Horsegirl, Sharp Pins, Cate Le Bon, Hannah Cohen, Liam Kazar, Tortoise, Blood Orange, Madison Cunningham, Mekons, Stereolab e Deerhoof.
Quem também integra a extensa lista do Wilco é o saudoso Lô Borges, que nos deixou aos 73 anos em novembro deste ano. O influente músico brasileiro foi lembrado pela banda norte-americana com seu quarto disco de estúdio, Nuvem Cigana, de 1982, em que Lô regravou a faixa-título registrada anteriormente no emblemático Clube da Esquina.
Wilco compartilha seus discos favoritos de 2025
Em entrevista recente para a revista Mojo, o vocalista Jeff Tweedy comentou sobre alguns de seus discos favoritos de 2025, compartilhando suas impressões sobre eles.
Um dos elogios mais empolgados foi feito ao Geese, fenômeno da cena atual do Rock, e seu disco de sucesso Getting Killed. Sobre a banda, o músico apontou:
“Sou muito, muito fã tanto do Geese quanto do [vocalista] Cameron Winter. Sinto que o Geese é exatamente o som que uma banda jovem deveria ter. Intenso, inquietante e comprometido. Ousado de uma forma que muitas bandas jovens não parecem ser. Ouço muitas bandas que parecem estar tentando encontrar um equilíbrio entre serem descoladas e distantes, ou algo assim. Parem com isso!”
Quem também foi citada por Tweedy foi a incrível Hayley Williams, incluída na lista com seu elogiado terceiro disco solo Ego Death at a Bachelorette Party. O vocalista declarou que o disco é “realmente muito bom” e celebrou o reconhecimento da líder do Paramore: “Adoro a atenção que ela está recebendo como artista séria”.
Jeff também compartilhou sua admiração por Sweet Enough de Sam e Louise Sullivan:
“[O álbum] é belíssimo e está totalmente dentro do meu gosto em termos de influências e referências, que eles utilizam de uma forma desinibida que eu adoro.”
Além da lista completa de recomendações, o Wilco compartilhou uma playlist, que você pode conferir logo abaixo, com algumas músicas das obras escolhida. No entanto, a banda deixou um aviso para seus fãs:
“A playlist é uma amostra desta lista, mas o Wilco recomenda o álbum inteiro, do começo ao fim. Algumas dessas faixas você não encontrará em serviços de streaming, então considere isso um convite para pesquisar na internet e na sua loja de discos local.”