Jon Bon Jovi revelou que uma faixa dos Beatles foi o ponto de virada que o ajudou a aceitar que precisava desacelerar e buscar apoio enquanto ainda se recuperava da lesão nas cordas vocais. A referência? A imortal “With a Little Help From My Friends”.
O cantor contou à Planet Rock que planejava lançar o álbum “Forever” e cair na estrada comemorando os 40 anos de banda, mas seu corpo enviou outro recado. Ainda sem plena confiança na voz, precisou cancelar tudo. O disco, lançado em 2024, acabou ganhando uma nova vida um ano depois, com uma edição especial repleta de convidados, como Robbie Williams, Bruce Springsteen e Avril Lavigne.
Ele explicou que ouvir a faixa dos Beatles o fez entender a importância de ter “ajuda dos amigos” nesse momento decisivo. A partir daí, decidiu reimaginar “Forever” com novas vozes. Robbie Williams foi o primeiro nome chamado e abriu caminho para outros convites. “Depois que ele disse sim, ficou mais fácil para mim chamar outros e ver se eles estariam dispostos”, revelou (via Ultimate Guitar).
Segundo Bon Jovi, a reinvenção de “Forever”trouxe de volta a alegria que ele precisava para olhar adiante e recuperar o orgulho do trabalho. E, claro, reafirmou o poder de uma boa dose de Beatles na hora certa.