Phil Collins deu um sinal claro de que sua história com a música talvez ainda não tenha chegado ao fim. Em uma entrevista para a jornalista Zoe Ball no especial da BBC Radio 2 “Phil Collins: Eras – In Conversation”, o músico afirmou que pretende passar um tempo experimentando em estúdio após o que descreveu como “alguns anos difíceis e frustrantes” (via Music-News.Com).
Às vésperas de completar 75 anos, o ex-vocalista do Genesis contou que tem ideias inacabadas arquivadas e que só saberá se ainda consegue criar algo novo voltando a fazer música. “Tenho algumas coisas pela metade ou que nunca foram terminadas… talvez a vida continue assim. Você verá”, afirmou.
Collins está afastado dos palcos desde 2022, depois de enfrentar uma longa sequência de problemas de saúde, incluindo cinco cirurgias no joelho e sequelas neurológicas causadas por uma grave lesão na coluna em 2007. Ele já havia contado aos fãs que mal conseguia segurar uma baqueta, o que tornou especialmente doloroso o afastamento da bateria.
Apesar das limitações, o músico não fechou totalmente a porta para um retorno criativo. “Se um dia eu acordar e conseguir segurar um par de baquetas, aí sim vou tentar”, disse. Para os fãs, a declaração reacende a esperança de ouvir algo novo de uma das vozes e mentes mais marcantes da história do pop rock.