Os caras do Green Day se apresentaram neste domingo (08) na Cerimônia de Abertura do Super Bowl LX, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, entregando um medley poderoso com versões abreviadas de “Holiday”, “Boulevard of Broken Dreams”, “American Idiot” e “Good Riddance (Time of Your Life)”.

A performance chamou atenção justamente pelo tom mais musical e menos provocativo. Diferente do histórico recente da banda, não houve comentários políticos diretos nem bruscas mudanças de letra durante a transmissão oficial, resultando numa apresentação considerada mais “comportada”.

Durante a música “American Idiot”, o vocalista Billie Joe Armstrong cantou a letra original “the subliminal mindf**k America”, resultando em um corte imediato do áudio na transmissão televisiva.

A escolha contrastou com a expectativa do público, já que o Green Day costuma usar grandes palcos como espaço para posicionamentos políticos explícitos, especialmente em momentos de alta tensão nos Estados Unidos.

Nos últimos dias, inclusive, o vocalista Billie Joe Armstrong havia feito críticas abertas ao ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos EUA) e à administração Trump, chegando a incentivar agentes do órgão a “pedirem demissão”, algo que ficou totalmente fora do palco no Super Bowl.

fonte: radio rock