“Não consigo me imaginar me apresentando ao vivo.” Foi com essa declaração sincera que Phil Collins falou sobre a possibilidade de voltar aos palcos durante entrevista na manhã desta sexta-feira (22) ao programa BBC Breakfast.

Aos 74 anos, o ex-Genesis explicou que os problemas de saúde enfrentados nos últimos anos mudaram completamente sua relação com a música ao vivo. Collins revelou ter passado por cinco cirurgias no joelho, além de enfrentar complicações renais.

“Tudo o que podia dar errado, deu errado”, afirmou o músico, lembrando o período mais delicado de sua recuperação. Apesar disso, ele disse que atualmente está “mais saudável do que esteve há muito tempo”.

Phil também contou que recusou um convite do Rock and Roll Hall of Fame para se apresentar, justamente por sentir que não conseguiria alcançar o nível necessário para um retorno ao palco. “Você precisa ensaiar, preparar a voz… prefiro não fazer isso”, explicou.

Mesmo distante das apresentações, Collins revelou que continua escrevendo letras e desenvolvendo ideias em seu estúdio caseiro, mantendo viva a conexão com a música que marcou gerações. Obviamente, essa declaração deixa no ar a possibilidade dele lançar um novo trabalho. O último álbum de estúdio de Phil Collins com material inédito é “Testify”, lançado em novembro de 2002.

FONTE: RADIOROCK