imagem divulgação

 

Um álbum ao vivo do Pearl Jam gravado em Melbourne, na Austrália, no início da turnê Yield, em 1998, mas descartado pela gravadora, finalmente será lançado.

Legacy Recordings fez uma publicação nesta quinta-feira (16) em seu site oficial, na qual aponta que Give Way será lançado em formato vinil duplo preto e em CD como parte do Record Store Day deste ano, que será celebrado em 22 de abril.

O álbum possui 17 faixas do show que a banda fez em 5 de março de 1998 no Melbourne Park, numa performance transmitida ao vivo no rádio e na internet e que acabou tendo seu registro amplamente pirateado.

Epic Records chegou a preparar o lançamento desse trabalho ao vivo, mas por razões até hoje desconhecidas ele nunca chegou a ver a luz do dia. A gravadora tinha feito no final de 1998 cerca de 50.000 cópias em CD e quando decidiu cancelar a chegada ao mercado do disco, destruiu boa parte delas. As que sobraram viraram peças de colecionador. Um CD desses de Give Way não é comercializado por menos de 600 dólares.

Give Way mostra o Pearl Jam promovendo as faixa de Yield com versões poderosas de “Faithfull”, “Brain of J”, “MFC” e “Given To Fly”, além de performances como “Hail, Hail”, “State of Love and Trust”, “Immortality” e “Animal”. Esse registro também marca a última turnê do baterista Jack Irons com o grupo.

Enquanto o lançamento não rola, você tem esse concerto com o famoso áudio pirateado disponível no YouTube. Confira abaixo:

 

Fonte: A Rádio Rock