imagem divulgação

 

A nossa Rita Lee já teve um programa de rádio na emissora mais rock and roll do Brasil, a 89 FM. Em 1986, ela apresentou o “Radioamador”, uma atração de uma hora de duração que ia ao ar todos os sábados, às 18h. Durante os 35 programas transmitidos, Rita divulgou artistas que surgiam na época e entrevistou personalidades como Supla então, líder do Tokyo, e Virginie, vocalista do Metrô.

A cantora se transformava numa personagem chamada Lita Ree para apresentar o programa como se fosse uma criança. E como tinha ganhado uma hora na programação “pra fazer o que achasse melhor”, levava seus vinis e fitas cassetes para o estúdio da emissora, visando entregar uma programação alternativa, que tocava de Maria Bethânia a Ratos de Porão.

Questionada sobre a relação que a Bethânia tinha com uma banda punk, respondeu numa entrevista para uma emissora de TV: “Eles têm a ver porque são pessoas, sabe, que têm seus estilos, né? Aquela coisa… mas são pessoas que vivem disso, que batalham, que respiram isso, que tem na música o jeito de ver as coisas bonito deles”:

Confira abaixo um trecho do programa:

Rita Lee era acompanhada no “Radioamador” por seu marido Roberto de Carvalho e pelo dramaturgo Antônio Bivar. Quem relembra uma passagem dos bastidores do programa é Paulão de Carvalho, vocalista das Velhas Virgens, que era estagiário da 89 FM na época. Segundo ele, a ordem era pra cantora “fazer o que ela quisesse”. Acompanhe a declaração dele para o “Cortes de Inteligência”:

Fonte: Radio Rock