Após liderar a Billboard Hot 100 por dez semanas com “The Fate of Ophelia”, Taylor Swift tem outra aposta para as paradas: “Opalite”. Como a música já é conhecida desde outubro, a novidade fica por conta do clipe, que a cantora lançará apenas no Spotify e na Apple Music. É uma manobra para pontuar para as paradas e conseguir chegar à liderança mais uma vez.

O YouTube rompeu sua parceria com a Billboard em janeiro. A plataforma de vídeos reivindicava igualdade entre streams de assinaturas pagas e streams de usuários gratuitos – que são a maioria. A Billboard privilegia streams de assinaturas pagas na pontuação de seus rankings, e não aceitou mudar o método. Com isso, nenhuma reprodução do YouTube vale mais para as paradas da Billboard.

Objetivo de Taylor Swift: manter “The Life of a Showgirl” em alta

Se Taylor Swift estreasse seu clipe normalmente na plataforma, ela concentraria o maior volume de reproduções, e isso não valeria nada para a Billboard após o rompimento da parceria. E Taylor quer posições altas nas paradas, para manter seu nome e do álbum “The Life of a Showgirl” em evidência. Isso mantém o ciclo de vida do disco vivo – principalmente agora que ela não está em turnê.

“The Life of a Showgirl” já quebrou vários recordes. O disco vendeu mais de quatro milhões de cópias só na primeira semana nos Estados Unidos e liderou a Billboard 200 por 12 semanas não consecutivas. Por sete semanas, Taylor foi nº1 ao mesmo tempo nas paradas de singles e de álbuns dos Estados Unidos.

FONTE: POPLINE