O baixista Glen Matlock revelou que os Sex Pistols “têm ideias” para gravar novas músicas com o vocalista Frank Carter, que assumiu o microfone no lugar de John Lydon.
Desde o ano passado, Matlock, o guitarrista Steve Jones e o baterista Paul Cook vêm tocando ao lado do ex-vocalista do Gallows, em uma nova fase da banda que já passou pelo Reino Unido e tem turnês agendadas para a América do Norte e do Sul. Os Pistols, inclusive, tinham show confirmado este ano no The Town, em São Paulo, mas a apresentação precisou ser cancelada após Jones sofrer uma lesão no pulso.
Em entrevista ao Daily Star, o baixista contou que há conversas com Jones sobre novas composições e destacou o talento de Carter: “Temos ideias, e Frank é um ótimo letrista. Todos têm ideias, mas estamos muito ocupados no momento e não tivemos a chance de resolver as coisas.”
Matlock também refletiu sobre o impacto que novas músicas poderiam ter no legado da banda punk: “Acima de tudo, temos que nos perguntar se o público realmente quer que lancemos algo novo. No final, quem sabe?” (via NME).
Por sua vez, Lydon tem criticado a decisão de seus ex-companheiros de banda de tocar com Carter . “É karaokê! E é só isso que sempre será [a banda sem ele]”. Lydon, inclusive, vem ao Brasil no ano que vem para um show único com o seu grupo Public Image Ltd. O evento está agendado para o dia 8 de abril, no Cine Joia, em São Paulo.