Dave Mustaine nunca foi de pensar pequeno, e sua mais nova ideia para o fim do Megadeth prova isso. Em entrevista à Metal Hammer, o vocalista e guitarrista revelou que sonha em realizar o último show da banda… fora do planeta Terra
“Espero que possamos tocar no espaço”, disse Mustaine. “Acho que seria um clímax perfeito. Não estou falando de tocar na lateral de um cometa vomitado. Um show na Lua, um pouso na Lua cheia… isso sim seria incrível.”
O frontman cita nomes como Katy Perry, William Shatner e Richard Branson, que já fizeram viagens espaciais nos últimos anos, e brinca que isso só reforça sua vontade: “Se eles foram, por que não eu? Estou acompanhando como tudo evolui. Elon Musk e Richard Branson estão trabalhando em viagens interestelares. Acho que as pessoas vão viajar para o espaço muito antes do que você imagina.”
Questionado se estava realmente falando sério, Mustaine manteve o tom firme: “As pessoas já viajam a mais de 12 mil metros de altitude, e quando chega nesse ponto, você basicamente já está no espaço. Eu acho que vai acontecer.”
A declaração surge meses depois de o Megadeth anunciar que deve se aposentar com um novo álbum e uma turnê de despedida, que passará por São Paulo em 02 de maio. Agora, a galera já começou a imaginar o fim dessa história em gravidade zero. Se depender de Dave, o último riff do Megadeth pode ecoar… lá em cima. Literalmente.